Querem tirar Edmilson Rodrigues com mais uma manobra

Democracia, aprendi na escola, é o governo do povo. Na democracia o que vale é a vontade da maioria. As pessoas desonestas, porém, sempre encontram maneiras de burlar as regras do jogo para seu benefício próprio, nem que isso implique em macular princípios e impedir que a maioria se manifeste livremente.
São tantos os exemplos, mas basta o recente que veio do futebol, o esporte nacional. O Remo perdeu o campeonato estadual, mas negociou a vaga na série "d" do campeonato brasileiro. A torcida do Cametá está revoltada com toda a razão, pois o que a diretoria fez foi imoral e burlou as regras do certame nacional, que visa escolher os melhores de cada estado e não aqueles que podem comprar uma vaga, como fez a diretoria do clube do Remo.
Estas manobras imundas não podem passar do futebol para o campo da política como querem fazer com as eleições de Belém. Os concorrentes mais fracos e repudiados pelo povo parece que se juntaram para tirar na marra, a peso de golpes, os mais fortes e facilitar a disputar ao cargo de prefeito, deixando para o povo a opção de escolher entre os ruins e fichas sujas.
Primeiro arranjaram um "crime" para macular a imagem do candidato Arnaldo Jordy. Depois pressionaram o prefeito Duciomar para retirar o apoio a Almir Gabriel. Agora querem usar a maioria de vereadores na Câmara Municipal para retirar o primeiro colocado na preferência popular, Edmilson Rodrigues, rejeitando as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Edmilson Rodrigues reagiu da tribuna da Assembléia Legislativa:
“Custo a crer que alguma força política concretize tamanha violência. A aprovação das contas pelo TCM constitui parecer prévio à Câmara Municipal, que pode rejeitá-lo, desde que de forma fundamentada e séria, por 2/3 de seus membros. Não existe registro na história de Belém de que tal rejeição tenha ocorrido, sobretudo quando o parecer técnico recomenda a aprovação”,


Um debate de propostas em que participe os candidatos Arnaldo Jordy, Almir Gabriel e Edmilson Rodrigues terá um nível elevado e melhor para o futuro da Cidade. O povo terá opção de escolha e o resultado das urnas será democrático. Mas se tirarem no tapetão algumas boas opções de candidaturas, vai restar para a população escolher o menos pior e isto não é democrático.
Os caciques políticos, com manobras criminosas, conseguiriam interferir no resultado do jogo antes da partida, com fez o Remo que foi jogar sabendo que estaria na serie "d", mesmo perdendo o campeonato paraense de forma vergonhosa perante uma torcida apaixonada?
Você, belemense, pode impedir que lhes façam de bobo. Vamos nos juntar e repudiar estas manobras. Sindicatos, associações de moradores, clubes de serviços, igrejas, torcidas organizadas, ONGs, todos. Vamos banir da política os malfeitores, incluindo os vereadores que fazem parte desta nova cachorrada.
Entre nas redes sociais e faça chegar até o eleitor mais humilde de Belém quem são estes vereadores que chegam nas periferias com cara de anjo, prometendo asfalto, consultas médicas, empregos… mas que estão a serviço da bandalheira, da péssima saúde pública, da falta de segurança, do péssimo serviço de transporte público, da sofrida educação, da falta de saneamento.
Nós somos os donos do poder, você pode!
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB