Duciomar, acabe com a malandragem. Dá um tempo!

O prefeito Duciomar Costa aparece na televisão, estrelando uma peça publicitária que é a cara do seu governo, pura malandragem. Na publicidade, o prefeito pede desculpas pelo transtorno das obras do BRT, mas diz que é por uma boa causa, acabar com os engarrafamentos do trânsito na "Região Metropolitana". O transtorno do trânsito é em Belém, mas a palavra Belém foi propositalmente deixada de fora do texto e substituída por região metropolitana, que malandragem!

O eleitor cansado de um dia de trabalho, ouve, mas não vai perder tempo em processar as informações contidas na peça e fica elas por elas, ressaltando apenas a tentativa de "bommocismo" contida na propaganda, real intenção dos que a produziram.

O transtorno no trânsito foi agravado por oito anos de mandato sem planejamento urbano de Duciomar, que agora chega ao seu final. A peça publicitária seria boa se fosse exibida no primeiro ano de governo e não quando faltam apenas sete meses para encerrar o mandato. Sete meses, dos quais, pouco mais de dois são de efetiva administração, pois os outros cinco serão dedicados a campanha eleitoral que começa em julho e encerra em outubro e os restantes serão dedicados a encerrar oito anos de desastre administrativos.

O BRT, da forma e no tempo em que está sendo construído, é uma obra que ficará pela metade, não resolverá os problemas de trânsito e trafego de Belém. O que Duciomar está fazendo não é uma obra com começo, meio e fim. O BRT é um peça publicitária para render outras peças publicitárias antes e durante a campanha eleitoral, que malandragem...

Até os transtornos foram pensados para produzir o falatório e gerar a polêmica sobre a qual se sustenta a campanha publicitaria em que o prefeito aparece com a cara de bom moço, malandragem sim senhor. 

Nem vou comentar a peça publicitária que fala que a Prefeitura de Belém fez investimentos em saneamento, implantando "o maior projeto de macrodrenagem da cidade". O maior projeto de macrodrenagem foi o projeto implantado por Almir Gabriel na Bacia do Una e que atingiu 40% da cidade. O projeto da Estrada Nova foi usado na campanha de reeleição e prometida para ser entregue ainda no mandato. O Prefeito mentiu na campanha e mente agora, que malandragem.

Conclamo os eleitores de Belém a gritarem: Malandragem, dá um tempo!

PS: Quando estava escrevendo esta nota, vi na televisão a noticia que o município verde, Paragominas, cantado em prosa e versos como a excelência em tudo e modelo tucano de administração teve um concurso público anulado por fraude. Malandragem, dá um tempo!

 

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB