Quem são os funcionário pagos pelo prefeito no seu município? Você quer saber?

Os chefes de poderes aqui do Pará estão se fingindo de mortos para não cumprir a  Lei n. 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto n. 7724/2012, que obriga a transparência e a divulgação de todas as informações de cada poder, incluindo número de funcionários concursados, temporários, comissionados e os vencimentos discriminados. 

Para que mais esta lei não caia na vala do esquecimento aqui no Pará, terra de péssimos exemplos de transparências e trato do bem público, precisamos fazer uma grande mobilização nas redes sociais exigindo o nosso direito de saber como gastam nosso dinheiro suado. Temo que muitas ONGs não possam e nem tenham interesse na campanha da transparência. As pessoas, os cidadãos, os tuiteiros e facebuqueiros podem fazer a campanha, postando pedidos para que cumpram a Lei n. 12.527 e o Decreto n. 7724. 

A Lei vale para prefeituras e câmara municipais. O prefeito e o presidente da câmara são obrigados a divulgar as informações e não podem se recusar. Eu acredito que quando for divulgado a lista de funcionários das prefeituras e das câmaras de vereadores, as pessoas vão tomar sustos em saber que o vizinho, que vive numa boa, é funcionário fantasma ou que aquele defensor apaixonado do vereador corrupto também está mamando nas fartas tetas do erário.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB