Guardas virtuais da maquete do Duciomar estão nas ruas

DSCN1091

O Guarda da foto é de papelão, mas parece de verdade. É a mais nova invenção da Prefeitura de Belém, talvez aprendida pela equipe do Prefeito numa destas viagens para gravar programas em Curitiba, usada para controlar o trânsito caótico da cidade.

Para quem reclamava da ausência dos Guardas da CTBEL orientando o trânsito de Belém e até os acusava de ficarem escondidos atrás das mangueiras com um talão de multas, Duciomar encontrou a solução para lá de criativa, embora não inédita, tem milhões de anos e foi usado pela primeira vez na China para acompanhar o Imperador depois da morte.

O Prefeito fez sair de uma de suas maquetes os guardas falso como alguns diplomas. Figuras decorativas, verdadeiros espantalhos, guardas de terracota,  guardas de xian ou soldados do imperador Quin.

Os guardas virtuais estão postados nas obras do BRT, vigiando os motoristas revoltados que não querem se conformar com o aperto na Almirante Barroso.

Tudo bem para uma cidade, cujas pessoas adoram ser enganadas com boas propagandas que mostram uma cidade virtual ideal.

Que tal umas fotos feita por mim na manhã de hoje: congestionamento total dentro do túnel e na Almirante Barros, misturado com ônibus lotado, motos, vans e muitas bicicletas.

DSCN1082

DSCN1092DSCN1088

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB