Priante, o maestro

O deputado federal José Benito Priante tem se mostrado um exímio jogador no jogo político eleitoral para prefeitura de Belém. Priante mirou na segunda vaga e vem, habilmente tentando afastar todos os seus prováveis concorrentes a este posto.

O primeiro lance de Priante foi no mês passado, quando fez chegar ao Governador Simão Jatene que o PMDB ficaria descontente se o governador fosse apoiar um candidato fora do seu partido, o PSDB. Jatene entendeu e foi direto para o pré-lançamento de Zenaldo Coutinho. Priante, conseguiu neutralizar o apoio oficial ao candidato do PPS.

O ataque feito ao deputado federal Arnaldo Jordy, via denúncias anônimas na internet e no jornal Diário do Pará, teve o claro objetivo de derrubá-lo eleitoralmente, o que favorece, sem sombra de dúvida, a estratégia de Priante de se colocar na segunda posição na corrida ao Palácio Antônio Lemos.

A última mexida de tabuleiro aconteceu nesta semana. Duciomar, mesmo negando, ajudou Priante ao inviabilizar a candidatura de Almir Gabriel. O ex-Governador, percebendo que não teria o apoio prometido e decisivo para sua candidatura, iniciou um movimento de desistência da disputa. 

Agora Priante deverá dar uma parada, medir, através de pesquisa, o humor do eleitorado, para decidir os próximos alvos. Será que já é hora de partir para cima de Edmilson Rodrigues? Acredito que a pesquisa ainda não indicará este caminho, pois não dá para desgrudar o olho de Anivaldo Vale.

 

 

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB