Abrir o comércio as nove horas pode ser melhor que o BRT para o trânsito de Belém

Eu apoio a proposta de abrir as lojas do comércio de Belém após as nove horas, é uma medida que pode ajudar a desafogar o trânsito e terá um efeito muito maior que o caro e suspeito BRT.

A Prefeitura Municipal poderia ser um pouco mais ousada e negociar com o Tribunal de Justiça e Ministério Público a retirada do Fórum Criminal da Cidade Velha para mais perto do Complexo Penitenciário de Americano. Também convencer a Assembléia Legislativa sair do mesmo bairro e estabelecer-se estrategicamente em outro ponto da Cidade.

Estas alterações, acrescida da implantação do Entreposto Pesqueiro, fará a viabilidade de um novo sistema de transporte público para Belém, acreditem.

A Cidade Velha, com seus prédios e casarões antigos, pode ser estimulada a transformar-se em centro de lazer e cultura de Belém, a partir de um projeto baseado na nova "economia criativa". Teatros, museus, cinemas, exposições, circuitos literários, bares, restaurantes, podem ser implantados nesta área nobre e protegida.

Neste final de semana, em Parnaíba, um doutor da Universidade do Piauí, me disse que achava Belém uma cidade forte culturalmente: "é uma cidade que quando você chega, sabe que está nela, porque tem características únicas". Fui obrigado a dizer-lhe que nos últimos anos, nossa Cidade está sendo descaracterizada por ausência de bons administradores e de um planejamento urbano adequado.

Estou com muita esperança que em outubro o povo corrija o rumo da administração municipal e possamos chegar aos 400 anos com orgulho da nossa Capital Amazônica.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB