Belém não é a cidade das mangueiras e nem da arborização

Duas pesquisas colocam Belém outra vez em péssimas colocações. Uma detectou que Belém é a cidade com menos placas indicativas de ruas das capitais brasileiras. Este é um detalhe que não interfere muito na vida dos moradores, afinal quem mora aqui sabe de cor e salteado onde ficam as ruas principais. Mas para quem quer gerar emprego e renda com o turismo, certamente a ausência de informações é um fator impeditivo, causando enormes prejuízos a quem aposta neste mercado.

Um outra pesquisa, esta mais grave, apontou Belém como uma cidade de pouquíssima arborização. É grave porque a cidade está na linha do Equador e a arborização torna-se fator de conforto térmico essencial a qualidade de vida dos seus habitantes.

Quando assumi a SEMMA, nossa equipe, junto com os profissionais da própria secretaria detectou o problema e tiramos da gaveta o Plano Municipal de Arborização, concebido à época do secretário André, mas esquecido por um bom tempo.

A Dra. Camila conseguiu transformá-lo em Lei Municipal, agora precisa de apoio para colocá-lo em prática e tirar Belém da última colocação em arborização, até porque nos orgulhamos de ser a "Cidade das Mangueiras".

Quantos mais são os itens que derrotam Belém? Saneamento, não temos. Saúde, somos carentes. Violência urbana, nos sufoca. Temos a pior Câmara de Vereadores das Capitais e o melhor prefeito que tívemos foi Antônio Lemos, no século XIX.

Espero que os eleitores não decepcionem e saibam escolher os próximos vereadores e prefeito. Já pensou se formos classificados como os piores eleitores das capitais brasileiras? Pelo menos isso, sei que não vai acontecer.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB