Quando a natureza resolve reagir

As imagens do tsunami no Japão são impressionantes, tanto pela força quanto pelo poder de destruição. Nada ficou de pé ou foi detido diante da natureza. Carros, prédios, aviões, transatlânticos, tudo virou de ponta cabeça. Nem um equipamento construído pelos humanos foi capaz de deter esta incrível força.
O mundo pôde acompanhar todas as imagens e os efeitos da poderosa força da natureza contra a ilha onde se localiza o Japão quase que instantaneamente. A notícia com as imagens correu todo o planeta arrasando com o imaginário de todas pessoas de qualquer nacionalidade. Com certeza os que assistiram ao terremoto e ao tsunami chegarão a mesma conclusão: somos nada perante os eventos que a natureza resolver proporcionar. Vulcões, terremotos, maremotos, tsunamis, enchentes, movimentação das placas tectônicas, são todos eventos perigosos e possíveis de acontecer daqui para frente e cada vez em maior intensidade, por quê?
Acredito que a Terra é um sistema autorregulador composto de todas as suas formas vivas, incluindo os seres humanos e todas as partes materiais que constituem, o ar, os oceanos e as rochas da superfície.
As leis de Gaia indicam que, se alguma espécie provocar mudanças na composição do ar e na natureza da superfície da Terra, ela se arriscará a alterar o mundo até um estado que desfavorece a sua progênie. É desse modo que o Sistema da Terra desencoraja espécies nocivas, e nesse sentido nós somos agora o alvo de Gaia. (James Lovelock)
Portanto, fica a lição, caso não mudemos nosso forma de tratar o Planeta, a Terra eliminará aquilo que está lhe causando incomodo, no caso, os humanos e sua ganância.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB