OAB questiona em juízo os assessores especiais

O Governador pode ter assessores? Claro que sim. E deve ter os assessores os mais preparados, os mais competentes possíveis e com salários compatíveis com o grau de sua importância. Quantos deve ser estes assessores? Um número que esteja dentro do razoável. E tudo isto deve está previsto em lei, de forma clara e transparente para que os contribuintes saibam o que estão pagando.

No caso dos assessores especiais que estão sendo questionados pela Ordem dos Advogados do Brasil, através de uma reclamação protocolada perante o Conselho Nacional de Justiça e de Ação protocolada na Justiça Federal, está lei não existe e o Governo se vale de decreto para nomear mais de 450 pessoas para um cargo ilegal.

E quem são estes assessores? Em geral são ex-políticos, parentes de magistrados, parentes de políticos. O número sempre aumenta quando as eleições se aproximam e não tem limite.

A atitude da OAB - Pará nos dá orgulho e esperança que ainda vale a pena confiar na possibilidade de construirmos um Estado sério. Conheça a ação e a reclamação clicando: Ação Judicial e CNJ
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB