O PV está e vai se renovar

O PV começou um processo nacional de modernização. Estamos nos atrapalhando neste início de discussões, pois existem os que querem um partido melhor, mais democrático e moderno e outros que desejam o controle da máquina para os seus projetos particulares.
Estou participando ativamente deste debate, filiado a primeira corrente. Já fiz isto quando era filiado ao PT, mas lá eu e muitos perdemos, o PT piorou e acabou passando por muitos apuros, até chegar ao mensalão, auge dos seus desgastes.
O PV que defendo é um partido que tem três setores distintos. A direção. Os mandatários. Os apoiadores da sociedade, que Marina chama de setores vivos. A sabedoria será encontrar os pontos de contatos e equilíbrio para termos um PV sempre oxigenado.
A direção precisa ser legitima para exercer sua missão de arbitrar os rumos, ouvindo os demais setores. Escolher democraticamente seus membros, sem contudo cair num assembleísmo manipulável, parece ser um caminho a seguir.
A bancada deve ter vida partidária e estar aberta a receber contribuições dos filiados, entendendo que seu papel é ouvir a sociedade e fazer o PV o grande defensor dos seus anseios. Os nossos mandatários precisam ter comportamento ético e reputação ilibada, servindo ao publico e não servindo-se do publico.
Os organismos vivos da sociedade precisam ser valorizados na nova forma de organização, desempenhando um papel de oxigenador das estruturas partidárias, para que nem um dos membros corra perigo de necrosar.
Como chegar a está estrutura ideal? Só tem um caminho que é o debate democrático, aberto e honesto.
Este será meu último esforço político. Espero fazê-lo com muita tranqüilidade. Se não der certo e o debate não for além da troca de comando da legenda, saio da vida partidária e me recolherei a minha insignificância.
Os políticos e os partidos dizem defender o povo, mas servem para defessa de interesses mesquinhos dos seus donos. O PV é diferente e pode ainda ser melhor, funcionando como um instrumento de mudanças para uma sociedade justa e ambientalmente equilibrada, porém corre o risco de ficar igual aos demais e com isto não concordarei. Se por ventura acontecer o pior, deixo a vida partidária e vou cuidar de outras lutas, pois nunca precisei de cargo ou mandato para defender as idéias que acredito serem as melhores.
zecarlosdopv@gmail.com
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB