Mudança do nome da 25 de Setembro causa polêmica

O Prefeito em Exercício Walter Arbage, em cerimônia, agora pela manhã, no Palácio Antônio Lemos, sancionará a Lei Municipal que troca o nome da Avenida 25 de Setembro para Avenida Rômulo Maiorana. Este ato sacramenta a mudança, dai para frente devemos mudar mapas, catálogos, GPS e uma série de publicações.

Os moradores sofrerão um pouco mais, pois precisaram atualizar endereços em lojas, cartão de créditos, empresas, canet da YYamada, sites, blogs, etc. Mas o pior é acostumar o povo com o novo nome.

Tem gente que até hoje ainda chama São Jeronimo para Governador José Malcher; Tito Franco para Almirante Barroso, Primeiro de Dezembro para João Paulo II; Quinze de Agosto para Presidente Vargas; Maracangalha para Júlio Cesar; Conceição para Fernando Guilhom; Estrela para Mariz e Barros; Pirajá para Enéas Pinheiro. Mas nada que uma boa propaganda (ou será reclame? até isso mudaram de nome) não resolva.

A encrenca maior é acalmar a Polícia Militar, cuja Avenida 25 de Setembro prestava homenagem ao feito da Briosa em Canudos, mas até isto se resolve, basta a vereador Vanessa dá uma chegada a Corporação e explicar a importância da mudança.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB