Pesquisa eleitoral aponta Jader como favorito

Estive viajando. Fui a Brasília e a São Paulo. Em Brasília participei das últimas conversas para entrada da senadora Marina Silva no PV e em São Paulo, já como um dos coordenadores nacionais da revisão programática, com vistas a construção de um programa sócio ambiental para o Brasil, ajudei a organizar a festa de filiação da Senadora e de seus companheiros ao Partido Verde.

Fui alertado por um internauta que enquanto estive fora, o Democrata divulgou uma pesquisa, que foi publicada no Diário do Pará, sobre a preferência do eleitorado para as duas vagas de senador. Deu o esperado, Jáder em primeiro e Valéria em segundo.

Lembrei-me da pesquisa encomendada pelo DEM para prefeito de Belém, onde Valéria aparecia sempre com bons números, até que as eleições chegaram e o resultado foi outro, bem diferente daqueles apontados pela pesquisa.

Quanto a Jáder, não me surpreende que apareça em primeiro lugar no momento que ninguém e nem um partido lançou candidato ou está em campanha. Mas como diz o próprio Jader Barbalho: “pesquisa é igual exame pré-operatório, se for feito muito antes da operação não serve para nada”

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB