Debate só depois da inscrição das chapas

A Rádio Tabajara havia programado um debate entre os dois candidatos a eleição da Ordem, Jarbas Vasconcelos e Sérgio Couto, seria o primeiro encontro. Acontece que as chapas ainda não foram inscritas e o doutor Sérgio Couto figura como DAS do TCM-Pa, condição esta que inviabiliza sua inscrição com candidato a presidência da Ordem. Diante do fato, o candidato Jarbas Vasconcelos resolveu esperar e só participar do primeiro debate depois que as chapas forem inscritas regularmente e os seus programas lançados. É um posição bastante inteligente e democrática. Parabéns.

Leia Carta de Jarbas Vasconcelos enviada a Rádio Tabajara:

Caro Jornalista Carlos Mendes,
Avaliamos ontem, após ouvir os nossos colegas de chapa, que não é recomendável a realização do debate como proposto para ocorrer neste sábado no seu prestigiado programa, pelas seguintes razões: 1. O nosso adversário é meramente suposto candidato porque não reúne, neste momento, condições legais para concorrer à OAB por exercer cargo comissionado (DAS), titularizando o posto de Oficial de Gabinete de um dos Exmos. Conselheiros do Egrégio Tribunal de Contas do Município. E, como é sabido, o nosso Estatuto veda, para garantir a independência da nossa instituição, a candidatura daqueles que exercem cargos ou funções demissíveis ad nutum na administração pública.
Por isso, o nosso adversário, se quiser realmente ser candidato, haverá de desincompatibilizar-se. 2. Também a chapa concorrente sequer possui um esboço de programa e o nosso somente será lançado, oficialmente, no dia 05 de outubro, em evento que contará com a presença do advogado Márcio Thomaz Bastos. Não nos furtamos ao debate. Iremos a todos eles: em rádios, televisões, centros acadêmicos, repartições públicas, enfim, onde nos demandem.
Mas faremos isso somente após o lançamento dos programas e as inscrições das chapas, quando, então, saberemos quem serão os efetivos concorrentes à Presidência da OAB Pará.
Renovamos nossos protestos de estima e consideração e nos colocamos à disposição para comparecer a um novo debate, que essa conceituada emissora se dispuser a realizar, após as inscrições das chapas.

Atenciosamente,

Jarbas Vasconcelos

Candidato a Presidente pela Chapa “Juntos pra Avançar”.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB