Dia Mundial Sem Carro

DSC06666

Ontem, no Dia Mundial Sem Carro, conseguimos muitas vitórias. Como digo isto se poucos carros pararam? É verdade. Mas nunca num só dia se discutiu tanto os problemas do clima, do trânsito das grandes cidades, do transporte público e de espaços próprias nas vias para o ciclistas.

A imprensa nacional deu cobertura favorável ao tema e foi possível ouvir a voz dos defensores da sustentabilidade. Através destas pessoas muitas informações foram propagadas, ajudam a conscientização das pessoas. De quebra ainda tivemos um bom número de carro nas garagens ou com seu uso restrito.

DSC06689 Políticos antenados até foram trabalhar de bicicletas, apoiando a idéia. Em Belém debatemos os problemas das ciclovias e fizemos a maior bicicletada dos últimos tempos, foram mais de 700 bikes  concentradas em São Braz para o passeio noturno de 20 km, que durou 2 horas. Ciclistas homens, mulheres; ricos e pobres se misturaram em prol do clima. Casais pedalaram juntos ou na mesma bicicleta. O destaque ficou por conta de um garotinho de 6 anos, em uma bicicleta bem pequena, que fez todo o percurso com grande disposição. Todos estavam lá apelando por mais ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB