Os Sefer e os Jader venceram em 2011 e o sinal está fechado pra nós

O ano de 2011 não foi bom para a democracia, para justiça, para os direitos humanos e para o meio ambiente. Foi neste ano que a "Lei da Ficha Limpa" perdeu todas as batalhas judiciais, até a última delas quando o STF fez enormes lambanças e liberou o Senador Jader Barbalho para tomar posse por uma mandato de oito anos.

Foi neste ano que todos os esforços para termos uma reforma política deu em fracasso, mas tivemos que aceitar um partido feito com o único intuito de acabar com a fidelidade partidária e permitir que políticos sem compromisso com ideologia ou programas saíssem dos partidos pelo qual foram eleitos sem cumprir seus compromissos políticos.

Foi neste ano que um golpe absurdo, anti-democrático, manu militari afastou a diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil seção do Pará, promovendo intervenção que está sendo sustentada juridicamente com os argumentos dos "magistrados" do PMDB, os mesmos que convenceram Peluzo a exercer o voto de minerva no caso Jader Barbalho.

Foi neste ano que que a Justiça Paraense se reuniu numa quinta-feira, as véspera do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e absolveu dos crimes o ex-deputado Luís Afonso Sefer.

Foi neste ano que o melhor órgão já criado pelo povo brasileiro para fiscalizar juízes corruptos, o Conselho Nacional de Justiça, recebeu um duro golpe na sua competência de investigar bandidos de toga, como aqueles que cobram propina para dar sentença ou liminares em favor de criminosos e políticos corruptos, mas que se protegem em associações corporativas.

Foi neste ano que muitos inocentes foram executados aqui no Pará, dentre eles o casal de ambientalistas em Ipixuna do Pará e seis inocentes adolescentes em Icoaraci.

Foi neste ano que os ruralistas arrobaram os limites de proteção ambiental e modificaram o Código Florestal, concedendo aos desmatadores anistia pelos crimes cometidos contra a natureza. Mudaram as leis de competência ambiental retirando os poderes de fiscalização do IBAMA e quase conseguem acabar com as unidades de conservação, terras quilombolas e reserva indígenas. A natureza recebeu um duro golpe vindo da decisão do Canadá em retirar o apoio ao Protocolo de Kyoto, responsável pela tentativa de redução das emissões de dióxido de carbono.

Tudo aconteceu no ano de 2011 por culpa do ano de 2010, no qual erramos na escolha dos nossos representantes. 2013 pode ser excelente ano se soubermos fazer as escolhas certas em 2012.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB