O PV quer Belém Ecópole da Amazônia

Pg de fotos

O Partido Verde no município de Belém deu a largada rumo as eleições de 2012 com uma plenária que também encerrou as atividades de 2011. Na reunião realizada com dirigentes e filiados, no dia 13.12, as dezenove horas, no Clube Monte Líbano, foi apresentado a concepção para composição de um programa de governo verde para cidade de Belém e os dois nomes de consenso para chapa majoritária, o sindicalistas José Francisco Pantoja e empresário Milton Pinheiro que ainda passarão por um debate interno, até a decisão no ano 2012, quando apresentaremos o resultado das consultas a sociedade.

O programa Verde para uma “Belém Ecópole da Amazônia, uma cidade verde, boa para se viver e voltada para o futuro”, traz como linha central a desconcentração da primeira légua patrimonial da cidade abrindo novas áreas de expansão planejada. O programa Belém Carbono Zero que se preocupa com as emissões de gases de efeito estufa, atuando tanto na redução como na captação através de parques e áreas verdes, num transporte público de qualidade e na coleta e destinação final de lixo e esgoto. O programa Belém é vida que traz propostas para o resgate a cidadania nas áreas de segurança pública, saúde e educação.

Monte Libano

As  linhas programáticas foram aprovadas pelos presentes, juntamente com um calendário de debates pelos distritos de Belém, com os jovens, com as mulheres, com os sindicalistas e com empresários. Solicitamos, por exemplo, uma reunião com os dirigentes dos mercado imobiliário para apresentamos nossas propostas para Belém.

O PV acredita que Belém pode ser a capital ecológica do Brasil e do Mundo, cuidando bem do meio ambiente e da sua gente. Um cidade sustentável e humana é o que queremos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB