Bragança em festa para homenagear São Benedito

Acabei de chegar em Bragança. O carro vai entrando e você sente o cheiro de festa no ar, a Cidade está alegre, enfeitada, bonita, preparada para reverenciar São Benedito, o Santo Preto como eles chamam por aqui, sem preconceito algum e demonstrando ter intimidade com a Divindade, alias o Santo está sendo homenageado desde o dia 08 de dezembro quando chegou das peregrinações pelos campos e pelas praias e foi recebido com muita festa.
A procissão mesmo será dia 26, mas antes as marujas dançam de azul, de vermelho; os músicos tocam mazurca, retumbão, chorado e o famoso xote, dançado com um puladinho meio sensual. A festa tem mais de duzentos anos.
Os filhos de Bragança chegam de longe trazendo o que aprenderam por aí para somar as tradições. O famoso chefe Ophir e o Fábio Sicília deram um show de culinária neste ano, misturando pratos do mundo com os temperos daqui. Os músicos bragantinos de sucesso, como Júnior Soares do Boi Pavulagem, vão se apresentar na Orla da Cidade. Almirzinho Gabriel, Toni Soares, a Trilogia estarão lá, que tal?
Não adianta ficar aqui tentando descrever a Festa da Marujada em homenagem a São Benedito que não tenho palavras capaz de descreve-la, desculpem minhas limitações, venham para cá e vão me dar razão.
Viva São Benedito!!!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB