Volta Apinagés. Pedem os moradores

Os moradores da Travessa Apinagés reuniram na noite passada para organizar um abaixo-assinado provando que houve fraude no documento apresentado na Câmara Municipal e que deu origem a mudança de nome, com a qual as pessoas não concordam. Repito, não por desapreço ao senhor Jerónimo Rodrigues, mas pelo dever com a história de Belém que garantiu uma justa homenagem aos povos indígenas.

O presidente do PPS, Arnaldo Jordy, (a sede do PPS fica na Travessa Apinagés) que não concordou com a mudança, ficou de acionar o Vereador Augusto Pantoja para ajudar a corrigir o grave erro.

Também temos duas iniciativas de parlamentares contrários a mudança. O Vereador Marquinho do PT está requerendo uma sessão especial com a participação da comunidade para conferir e tirar a limpo a história do referendo que não houve. E o Vereador Carlos Augusto Barbosa do DEM apresentou um projeto de lei revogando a mudança.

Eu apoio as duas ações e o abaixo-assinado da população. O importante é revogar imediatamente a mudança do nome para que se restabeleça o topônimo Apinagés e encontrar uma outra forma de homenagear o Sr. Jerónimo Rodrigues, desde que não desrespeita a nossa história belemenses de quatrocentos anos. Vamos continuar pressionando, a participação popular é fundamental. Manifeste-se mandando e-mail para Câmara dos Vereadores no seguinte endereço: comunicacao@cmb.pa.gov.br


zecarlosdopv@gmail.com

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB