Pará unido

Glauco-Lima família contra a divisão

Recebi pelo Facebook esta peça “Família Feliz” criada por Glauco Lima, não sei se ele autorizou o uso, mas que ficou boa, isto ninguém pode negar. A união quase familiar dos paraenses em defesa do Pará vai ter uma data muito significativa, dia 15 de agosto, feriado que comemora a “Adesão do Pará a Independência”. Que tal vocês conhecerem um pouco da trajetória deste grande Estado.

Com certeza Geovani Queiroz e Duda Mendonça, como muitos dos separatistas, nem sabem o que a data significa, eles tem um verdadeiro desprezo pela nossa história. Não sabem que Daniel de La Touche fundou Bragança. Não sabem que os Holandeses montaram uma fortificação em Gurupá. Desconhecem que Pedro Teixeira navegou o Amazonas e o Tocantins enfrentando os índios em Cametá. Ignoram que os cabanos foram mortos por defender a vida dos paraense.

Geovani Queiroz, nascido em Minas Gerais, na cidade de Campina Verde, é um médico que ficou riquíssimo no Pará, principalmente como prefeito de Conceição do Araguaia, depois montou fazendas e decidiu que queria uma Estado para chamar de seu.

Duda Mendonça trabalha propaganda político e o candidato com um produto, tipo assim uma cerveja. Ele tanto pode defender a Skol como a Schin sem nunca ter provado uma das duas. Na Bahia, sua terra natal, defendeu contra a divisão. Aqui no Pará, com interesses econômicos na divisão, quer nos convencer do contrário. Pode!

Para aqueles ingratos, que depois de recebidos com flores e muito recurso natural para ser explorado, entraram, moraram, enriqueceram e agora querem expulsar os donos da casa, deixo um site de consulta sobre o Pará. Acessem e deleitem-se com: Histórias do Pará

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB