Adesão do Pará a Independência

Hoje é feriado no Pará inteiro. De Conceição a Redenção; de Xinguara a São Felix do Xingu; de Santarém a Terra Santa; de Altamira a Novo Progresso. Belém, Salinas, Paragominas, em toda Ilha do Marajó. Cametá, Baião e Tailândia comemoram a data em que os paraenses resolveram aderir a Independência brasileira.

No episódio morreram 256 heróis da nossa terra, assassinados pelo mercenário inglês Joann Greenfel. Greenfel mandou prender os paraenses no porão do brigue "Palhaço", fechou as escotilhas e derramou cal virgem pra dentro. A morte foi agonizante, asfixiante, pois eles pediam água e recebiam cal virgem. São os nossos heróis anônimos, os defensores desta terra.

Em memória deste homens simples que inspiraram a luta cabana em 1835 declaro meu amor pelo Pará ele sua gente. Um povo ordeiro e hospitaleiro, mas que tem sangue Tupinambás correndo nas veias e não vacila na defesa do seus propósitos.

Viva o Pará e os paraenses papa-chibé, como éramos outrora conhecidos!

Somos um Estado forte e não será meia dúzia de políticos oportunistas, secundados por alguns paraenses covardes que irão meter a mão nas nossas terras para criar cargos e sinecuras para os seus parentes que nos vão dividir e nos prejudicar.

Sou contra a divisão, voto não e proponho a cassação, nas urnas, do mandato dos políticos traidores que propuseram está maldade contra os nossos interesses.


zecarlosdopv@gmail.com
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB