Jatene quer esvaziar o PMDB

r70 jatene no psd

Foi o prefeito de Benevides, Edimauro, quem começou a articular o PSD no Pará. Estava tudo acertado e pelas suas mãos o Partido nasceria com três deputados estaduais, todos saídos do PR, sem contar prefeitos e vereadores. Edimauro estava animado e até publicou placas de propaganda política nos quatro canto do Pará.

Se o PSD tivesse o prefeito de Benevides como líder seria um partido organizado, forte e teria uma certa independência, mas Edimauro trombou com Anivaldo Vale. Anivaldo foi até o Governador queixar-se da sucção que o PSD estava para fazer nas forças políticas do PR.

Jatene, ao tomar conhecimento das articulações de Edimauro, abortou o movimento do esposo da deputada Luziane, porém visualizou nisto a oportunidade de usar o partido de Giberto Kassab, sob o controle de Sérgio Leão, para esvaziar alguns aliados incomodos, prioritariamente o PMDB.

Se Jatene conseguir seu intento, estará servido de legendas que lhes darão tempo de televisão e abrigo aos seus aliados que ainda estão presos em outros partidos com os quais Jantene é obrigado negociar e dividir espaços políticos, um saco!

Analisando as alianças de Jatene, após ler a nota do R70, constatei que Jatene e Jader tem o mesmo proceder, usam os políticos e depois, se os incomodam, descartam. Fiz mentalmente um exercício e constatei que muitos que estavam com ele, quando divergiram, foram habilmente esvaziados. Foi o caso de Almir Gabriel, Vic, Valéria, Duciomar Costa e por aí vai. Na fila estão Mário Couto e Jader Barbalho.

A manobra de Simão é forte e a curto prazo tem tudo para dar certo, resta saber se Kassab estará disposto a emprestar sua legenda para o jogo desleal do Governo e se Jader Barbalho cruzará os braços para as manobras palacianas. A briga vai ser boa, vamos aguardar.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB