Cade os agentes municipais?

Tenho andado por Belém e noto que a cidade está desprotegida de serviços públicos municipais.

No trânsito, a CTBEL nada de organizar, orientar, de policiar e melhorar a vida de pedestres, ciclistas e motoristas. Os engarrafamentos se multiplicam por todas as ruas. A falta de educação e os acidentes dão o tom deste caos. Vans, kombis, mototaxis, táxis e carretas fazem o inferno de todos os dias e nada de agentes de trânsitos. O que está acontecendo?

E os funcionários da Secretaria de Economia, cade eles? As nossa cidade é entulhada de vendedores ambulantes. Nas praças, nas calçadas, nos sinais, para onde você olha tem gente tomando o espaço das pessoas, desrespeitando as leis e o direito dos cidadãos e nem um agente da prefeitura, pago por nós aparece para nos defender.

Mato, lixo, entulho por todos os cantos. Nas praças, nas ruas, nas valas, nos bueiros, nos canais o lixo urbano se multiplica e nem um funcionário da prefeitura, trajando um uniforme com o escudo municipal, aparece para nos atender.

Pronto Socorro sem médico. Posto de saúde as moscas. Até os agentes do saúde da família estão ficando cada vez mais distantes do povo. A educação eu nem falo, pois a maioria das escola em Belém pertencem ao Estado.

As obras da macrodrenagem da Estrada Nova. O Portal da Amazônia. O pórtico do entroncamento. São obras que foram anunciadas durante a campanha eleitoral, mas até agora não ficaram prontas.

Mendigo, menores, transtornados mentais nus e agressivos, em todos os cantos da cidade é possível encontram muitos desses personagens urbanos. Tem até uma pessoa morando no monumento em homenagem ao Frei Caetano Brandão ali na Praça da Sé. E cade os agente municipais pagos pelo nosso dinheirinho sofrido?

Belém anda meio de lado, abandonada. Por que será isso? Estou ficando preocupado, pois já está acabando o verão, vai começar o inverno e depois vem uma nova campanha eleitoral quando nem uma agente público trabalha e tudo está por fazer em Belém.

Vereadores de Belém, fiscais pagos por nós os contribuintes, será que dá para vocês, ao invés de ficarem mudando nome de ruas, nos explicarem o que está acontecendo com a nossa Cidade? Vocês estão recebendo os seus salários em dia, estão? Então vereadores, trabalhem um pouquinho pelo povo que lhes paga. Estamos esperando.



zecarlosdopv@gmail.com

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB