Duas vidas deixaram de existir na porta da maternidade

Depois de fazer o pré-natal todo na Santa Casa, a mãe dos gêmeos viu nove meses se esvaírem sem ter um leito hospitalar na Maternidade Pública. Uma médica recebe voz de prisão pela falta de atendimento. A Diretora do Hospital confirma que não há mais vagas e constata-se que nem mais chance de vida para os dois bebês que a Gestante trazia no ventre. Uma pai se desespera e uma sociedade inteira volta a se chocar com a repetição da tragédia.

Como reagirão os nossos líderes? Será que teremos o mesmo enredo do passado quando os deputados do PSDB aproveitaram uma tragédia que ceifou outras vidas na mesma Santa Casa para tirar proveito político?

Penso que a sociedade paraense não suporta mais estas mortes e nem quer saber das explicações que seguem um roteiro das escolas de marketing. Também não quer uma oposição oportunista que fora do poder encontra culpados e apresenta soluções magicas.

Os dados estatísticos estão aí para mostrar que o nosso povo está largado, abandonado, carente de atenção e precisa de políticas públicas serias. A verdade é que pagamos muito imposto e somos pessimamente servidos e isso preciso ter um ponto final. A sociedade não está satisfeita com o custo da máquina estatal, com a corrupção e com a baixa qualidade dos políticos, essa é a verdade.


zecarlosdopv@gmail.com
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB