PF pega corruptos com a boca na botija

Agora a Policia Federal acertou em cheio os corruptos brasileiros. Ao invés de apenas cumprir mandato de prisão ou investigar denúncias de roubos ou desvios acontecidos, os peritos resolveram estudar a fundo os mecanismos de funcionamento do processo licitatório brasileiro, e descobriram, pasmem, que os cadastros de preços feito pelo próprio governo e utilizado como parâmetro para avaliar se uma obra ou compra está superfaturado, estava superfaturado. Não acreditam!?... É verdade, infelizmente.
Os governo manda fazer um cadastro de preços de telhas, tijolos, cimento, papel... Com este preços em mão, os funcionários que fazem licitações e compram para os órgãos públicos podem comparar com aqueles propostos pelas empresas e saber se uma futura contratada está praticando preços compatíveis com os de mercado ou está querendo obter lucros abusivos. Pasmem. Os preços do governo estavam maior até 300% que aqueles do mercado. Não é uma pouca vergonha?
Se a PF conseguir corrigir as distorções encontradas no cadastro de preço do governo e acerta-la com os praticados pelo mercado, teremos já uma enorme economia, pois o valor que é embutido de propósito nos preços do governo servem para enriquecer o empresário, mas também servem para alimentar o propinoduto que desvia fortunas do cofre estatal.


zecarlosdopv@gmail.com
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB