Curtas e rápidas

A Medalha de Meio Ambiente de Belém chama-se "Marina Silva", tenho cá minhas dúvidas quanto a conveniência de integrá-la a Vale do Rio Doce, companhia que é sócia do Consórcio Norte Energia, construtor de Belo Monte.

**********


Dia Mundial de Meio Ambiente comemorado na Praça da República em Belém deixou um rastro de lixo composto principalmente por copos e garrafas descartáveis. A sujeira era vísivel hoje pela manhã, mostrando que muito já foi feito, mas que ainda estamos longe de sermos uma sociedade ambientalmente correta.

**********

O PT perdeu as eleições para o PSDB no Estado recentemente, mas neste domingo derrotou o mesmo PSDB em Bujaru e Brasil Novo. Os candidatos do PT, Lúcio Bessa e Alexandre Luneli, eram muito bons e mesmo com a presença de Jatene no palanque do PSDB nos dois municípios o povo preferiu a oposição. Isto demonstra que o eleitor não está nem ai para partido polítco?  Com a palavra os cientistas políticos daquele laboratório ali da beira do rio Guamá.

**********

Em Paragominas a aliança política que está no poder fazendo a diferença ética, ambiental e social é formada pelo PSDB e PMDB. Alguém perguntaria, o mesmo PSDB e PMDB de Mário Couto, Jader e de Juvenil? Sim, os mesmos. Novamente vem a pergunta aos cientistas políticos da beira do rio Guamá, administradores sérios e honestos independem de partidos políticos, então para que servem mesmo estes partidos?

**********


Neste Dia Mundial do Meio Ambiente me convenci que é muito bom plantar flores e árvores, mas o bom mesmo é interferir no modelo de desenvolvimento econômico predatório e injusto socialmente

**********

O Brasil está sofrendo de uma diarreia legislativa incontrolável. A mídia divulga uma noticia e um deputado cria um projeto de lei ou uma comissão parlamentar. Incrível, parece que tem gente de plantão para assistir os noticiários e apresentar uma resposta ao gosto do freguês. Estão transformando minoria em maioria. Situações localizadas e passageiras em definitivas. Advogados, coitados, a todo momento são surpreendidos com uma lei tinindo de nova que sai dos fornos do parlamento para atanazar o direito de terceiros. Leis mal escritas e sem técnica jurídica, é pior que não ter a lei, pois nem todo direito está na lei.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB