Bujaru, Brasil Novo e Aveiro, as urnas de novo

Comício de Bujaru

O povo de três municípios do Pará, Bujaru, Brasil Novo e Aveiro foi convocado novamente para escolher o prefeito da cidade. O motivo foi a cassação do diploma dos eleitos no pleito normal, condenados por crime eleitoral.

Em Brasil Novo e Bujaru o pleito terá um gostinho de revanche, pois se enfrentarão o PT e o PSDB. Dizem que o PT tem chances de vencer nos dois municípios, se isto acontecer ficará provado que, apesar de ter perdido as eleições para governador, o Partido continua forte e enraizado junto a população paraense.

Eu sei que carreta e comício não ganham eleições, mas na quinta-feira os dois dois candidatos do PT deram uma grande demonstração de força nos dois municípios em que concorrem. Estive em Bujaru e no palanque do candidato Lúcio Bessa estavam oito prefeitos, três deputados estaduais, oito vereadores da Câmara local, o deputado federal Beto Faro, as principais lideranças do Município e os presidentes de partidos da aliança. Na rua, uma multidão ouvia atenta os discursos e dançava ao som do jingle, eram pessoas humildes dos bairros e das vilas que vieram dizer sim a chapa vermelha. Vamos aguardar o veredicto popular no domingo.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB