Divisão do Pará

Agora é pra valer. Ontem o Senado autorizou a realização do plebíscito para o Tapajós e em seis meses o Pará estará em campanha eleitoral, uma campanha completamente diferente. É um plebiscito onde o eleitor será instado a dizer se concorda com a divisão do Pará em três partes. Nela não terão candidatos, só ideais. É verdade, que para alguns pode significar, mais que isto, muito mais, lucros e cargos, mandatos, legislação mais branda.

Depois de promulgado pela Mesa do Senado, o processo segue para o Tribunal Superior Eleitoral que editará uma resolução do TSE, quando o Tribunal dirá sobre a campanha, arrecadação financeira, tempo de televisão e outros detalhes importantes como os prazos legais.

A campanha, porém, já começou. Eu estou dentro, não sou de esconder-me, farei campanha a favor do Pará inteiro e forte. Ontem mesmo já participei de uma debate na Faculdade Ideal, ao lado de Zenaldo Coutinho, onde o chefe da Casa Civil mostrou que está muito preparado e com fortes argumentos em defesa do nosso Estado. Já no dia 28 de junho, na sede da Associação Comercial será lançado o comitê em defesa do Pará.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB