Em seis meses Jatene já acumula derrotas significativas

O Governo de Simão Jatene já acumula em seis meses de mandato muitas crises e derrotas, com graves consequências, algumas insoluveis, que podem comprometer o restante do seu mandato.

Assasinatos e violência no campo voltaram a crescer depois da posse do Governador. O caso emblemático é o dos dois ambientalistas em Nova Ipixuna.

O desmatamento deve crescer muito no Pará depois que os aliados do Governador ajudaram a provar as alterações no Código Florestal.

Vários Secretários envolvidos em denuncias graves, incluíndo o Diretor do DETRAN indicado por Mário Couto, Sérgio Duboc.

Escândalo na Assembléia atinge diretamente integrantes da base de sustentação que não querem as investigações e não assinam.

Greves e manifestações , como o fechamento da Alça Viária, ocasionadas pelo não atendimento adequado da manutenção da rodovia.

Jatene recebeu um Pará grande, mas corre o risco de devolver apenas 17% do território em razão de seus aliados terem aprovado dois plebiscito para dividi-lo.

A lei Fiscal paraense que incentivava a entrada de empresas aqui no Pará acaba de ser considerada inconstitucional pelo STF, numa derrota histórica para o Estado.

Ainda tem muito tempo para recuperar, mas é preciso agir logo, pois governo é que nem avião, não pode deixar embicar, se o bico apontar para baixo fica dificil controlar a queda.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB