Estamos no Fantástico

O Pará está no Fantástico. O programa mostrou as condições precárias da saúde dos municípios de São Sebastião da Boa Vista e Curralinho. Lixo hospitalar, com seringas e curativos, atirados no lixão das cidades. Enfermeiras receitando como se fossem médicos. Enfermeira e laboratoristas lavando o material cirúrgico com água do rio. O matadouro é uma imundice.
A CGU acusa as prefeituras de fraudar as compras e as contratações. A situação dos 142 outros municípios não difere muito do que foi mostrado.
Após assistir a matéria e com o sentimento de vergonha, fiquei me perguntando: por que a nossa imprensa e as nossas autoridades fiscalizadoras (MPE, TCM, TCE, Policial Civil, Deputados, Vereadores) todos pagos religiosamente, não detectam estas calamidades e punem os responsáveis, protegendo a população? Como será que o Senador Marajoará recebeu estas noticias?
Estes problemas estão ai a bastante tempo, mas amanhã, só porque a TV mostrou, vai ter pronunciamento de deputado, o Governador deve criar medidas midiáticas, os Tribunais e MPE devem se manifestar, mas acreditem, passará o tempo e nada de concreto será feito. A população continuará desprezada e humilhada do mesmo jeito. Podem esperar.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB