Enterrando ditaduras


"Muammar al-Khaddafi, Moammar Gadhafi, Muammar al-Qadhafi, Mu'ammar Al-Qadhafi, Muammar al-Khadafi. O próprio comandante líbio parece preferir Moammar El-Gadhafi, Muammar Gadafi ou al-Gathafi" Fonte: Wikpédia.
O nome mais apropriado é ditador, com mais de quarenta anos de terror e de poder absoluto. Muamar já esperimentou de tudo. De odiado inimigo americano a membro da comissão de direitos humanos da ONU. Gadhafi ou al-Gathafi já foi ídolo de grupos políticos paraenses que andavam com o famoso "Livro verde de kadafi" debaixo do braço, pra lá e prá cá. Dizem até que houve financiamento de algumas ações políticas por aqui. Podem até negar, mas é a mais pura verdade.
Eu nunca curti ditaduras, por isso quero me solidarizar aos líbios que estão sofrendo os horreres do sanguinário Kaddafi.
E hoje quando assisti a imagem do Ditador na televisão me veio a impressão que já tinha visto aquela figura. Depois de muito pensar, lembrei que estava fazendo, institivamente, uma associação entre a imagem de Muammar e os famosos Guerreiros Xiam de Terracota. Os guerreiros foram enterrados com o imperador chines e descoberto em escavações apenas com peças históricas, seguindo o exemplo, vamos todos enterrar mais uma diadatura e caminhar em direção pós-moderna do século XXI.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB