Duas posições sobre Belo Monte

O blog "Conteúdo Livre" publicou dois brilhantes artigos, um contra e outro a favor, sobre está que será a maior obra do PAC e a que gerará a maior transformação no coração da Amazônia, que é Belo Monte. O primeiro artigo é intitulado "O futuro da energia no retrovisor", assinado por um representante do Greenpeace, Marcelo Furtado. O segundo artigo tem o título "A razão das hidrelétricas" e leva a assinatura do físico Luiz Pinguelli Rosa.
Na minha condição de presidente do Grupo de Trabalho da OAB-Pará para acompanhamento de Belo Monte tenho sido abordado por pessoas apaixonadamente contra ou apaixonadamente a favor, e quando me deparo com dois bons artigos, como os que cito aqui, resolvo indicar para a leitura dos meus amigos. Quanto mais pessoas dominarem o tema, melhor será a cobrança sobre os construtores para cumpram as condicionantes eleitas tecnicamente pelo IBAMA.
O artigo do Marcelo Furtado mostra que temos dois caminhos a seguir na produção de energia. O Brasil está seguindo o caminho das grandes barragens e abandonando outras formas renováveis. Pinguelli mostra o potencial hidrelétrico do Brasil e o pouco uso desta forma de produção de energia. Leiam e participem deste debate ajudando a OAB Pará e movimentos como "Xingu Vivo".


zecarlosdopv@gmail.com


 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB