OAB exige energia para o Pará

IMG_0119

A OAB-Pará, após anunciar a intenção de rever sua posição com relação a Belo Monte, recebeu manifestação da Eletrobrás e Eletronorte em sua sede, ontem.

Na audiência estiveram presentes Dr. Cardel, representante da Eletrobrás; Adhemar Palocci, representando a Eletronorte; e André Farias, representante do Governo do Estado.

O presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, demonstrou a insatisfação com os rumos do projeto Belo Monte, principalmente por não estar garantido um percentual da energia produzida para financiar o desenvolvimento do Pará  e por não está assegurado assento a sociedade paraense no Grupo de fiscalização e acompanhamento do cumprimento das condicionantes do licenciamento ambiental.

Jarbas informou que a Ordem estava, naquele momento, protocolando oficio para Eletrobrás e hoje será entregue dois expedientes ao Presidente Lula contendo as solicitações.

Estive presente como presidente do Grupo de Trabalho e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem e expressei a nossa insatisfação. Os conselheiros seccionais demonstraram toda insatisfação do povo paraense: “não queremos ficar apenas com as mazelas”, disse o dr. Mauro Santos.

Dr. Cardeal (Eletrobrás) informou que as duas empresas estão agora a busca de sócios estratégicos para o projeto, incluindo o autoprodutor com investimento no Pará. Garantiu perante os advogados paraense que a Ordem terá assento no Grupo Interinstitucional.

O representante da Eletronorte respondeu perguntas dos Conselheiros em relação a Tucuruí e garantiu o inicio da operação das Eclusas para o segundo semestre. O representantes dos setor elétrico informaram que todos os itens solicitados pela OAB serão atendidos, principalmente instalar energia em 100% dos onze municípios.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB