Ficha Limpa

O Senado aprovou ontem o Projeto Ficha Limpa que exclui  das eleições pessoas que cometeram crimes, tanto na função pública quanto na vida privada, principalmente em casos considerados hediondos, incluindo os crimes ambientais.

Foi um grande avanço obtido graças a pressão da sociedade civil, que juntou um grande número de assinaturas, mais de dois milhões, e encaminhou ao Poder Legislativo. O projeto vai agora a sanção presidencial para valer ainda nesta eleição.

A Assessoria do Senado fez um estudo comparativo. Compare o que mudou na Legislação.

Vou esperar a sanção presidencial, quando o projeto se transformará em Lei, para fazer um estudo dos caso paraenses, mas antes disso você já pode começar pesquisar a vida dos nossos políticos com mandato, acessando o site da Organização Transparência Brasil, lá você encontrará a ficha individual de cada um e a referência aos processos que respondem, inclusive o andamento judicial.

Fazer a limpeza do legislativo é um tarefa revolucionária nesta eleição de 2010. Para isso precisamos cobrar a aplicação da nova lei. O PV fará isso na triagem dos seus candidatos, pois adotamos o Ficha Limpa como nossa resolução eleitoral.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB