o autorama da Doutor freitas

image

Esta imagem é do Google e representa o Elevado da Dr. Freitas construído pelo Prefeito Edmilson Rodrigues. O Prefeito pensava em construir um elevado e um túnel atravessando a Almirante Barroso.

Primeiro projetou o elevado e construiu as pressa entre o primeiro e o segundo mandato, justamente para a campanha de reeleição (não gosto de reeleição). Reeleito mandou projetar o túnel. Ai deu-se a merda. Embaixo da Almirante Barros tem a adutora (tubos imensos que levam a água do Utinga para abastecer Belém).

Solução política: acusar o Governador Almir Gabriel de intransigente e adiar a construção até encontrar uma solução técnica.

Jatene assumiu e recebeu o Prefeito Edmilson para uma audiência cuja pauta eram os entraves entre os dois Governos. Edmilson recebeu autorização de Jatene para encontrar uma solução técnica e construir o túnel sem prejudicar o abastecimento de água da Cidade.

Reunião prá cá, reunião prá lá e nada. O Secretário Paseto, lembram do Paseto? Não consegui apresentar uma solução para o imbróglio. Ficamos, nós os belemenses, com um autorama no dizer de Hélio Gueiros.

Ah, e o prejuízo, quem paga? Além do recurso público investido numa obra sem futuro, ainda teve o prejuízo cultural: perdemos uma referência do Marco da Légua, qual? A Bandeira Branca. Imaginem uma lugar chamado Bandeira Branca. Acabou, morrreu!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB