Mãe, cuide da educação de seus filhos

Neste dia das mães quero fazer um apelo a todas as mães que lêem o Blog: voltem a cuidar da educação dos filhos!

Fui criado num tempo em que as mães eram rígidas na criação de seus filhos e não abriam mão dessa tarefa. Aprendi comer com minha mãe; aprendi tomar banho, escovar os dentes, limpar as unhas, pentear o cabelo, limpar o nariz e os ouvidos com minha mãe; foi minha mãe quem me levou até a escola primária e me apresentou a minha primeira professora para eu receber a instrução, fez até o meu primeiro caderno; lembro uma vez que minha mãe comprou um saco de açúcar, abriu, ferveu, alvejou, costurou as bordas e fez o um belo lençol macio e cheiroso que me cobria nas madrugadas frias de Belém; as brincadeiras de criança foi minha mãe quem me ensinou; as primeiras histórias aprendi em casa, no seu colo; E assim foi em toda as fases da minha vida; cresci e continuei aprendendo com ela; mesmo depois que ela se foi, que Deus a levou, suas lições continuaram martelando no meu ouvido.

Todos os dias de minha vida é a imagem de minha mãe que me acompanha. Sou um cidadão, luto por cidadania, mas isso eu aprendi com minha mãe. Os filhos de hoje estão sentindo muita falta dessa mãe, da mãe que educa e prepara cidadãos. Talvez seja por isso que se entreguem com facilidade a figura materna do traficante e ao colo quente e acolhedor das drogas. O lugar de mãe é seu, não deixe ninguém substitui-la neste papel. Feliz dias das mães.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB