Implodir o Entroncamento

image

Não tem outra solução para o caos do Entroncamento. As obras do complexo (oh coisa complexa!) atrapalharam e engarrafam o trânsito. Todos os dias é um tormento pela manhã e no final da tarde, justamente na hora de ir e voltar ao trabalha, filas de carro de se formam justamente no “Complexo”.

Horas e horas de sufoco para chegar em casa. A única saída é implodir tudo, incluindo as passarelas, e construir outra obra com apoio da engenharia.

Até hoje não sei ao certo qual foi a administração responsável pela concepção daquela obra. Lembro que o Dr. Almir apresentou um projeto de um complexo que interligava tudo com a Avenida João Paulo. Edmilson era prefeito e embargou a obra com a justificativa de que ali seria construída uma praça em homenagem a Bíblia.

Tempos depois voltaram com um outro projeto, parece que no segundo governo do Edmilson. Começaram a construir e a obra parou. Virou um elefante no meio da rua.

Na Administração Duciomar Costa a obra reiniciou sob a responsabilidade do Governo Lula. Lembro que fui a inauguração representando o Governador Simão Jatene, e o Ministro Inteirinho dos Transporte estava lá comandando a solenidade.

Como diria mamãe: panela que muitos mexem…

Alfredo Sikis, ex-secretário de desenvolvimento urbano da cidade do Rio de Janeiro, convidado por mim para uma consultoria na área de transporte cicloviário, quando olhou aquilo ali, exclamou: “isto é um monumento a burrice!!!”. Sirkis ainda sugeriu que a SEMMA implantasse nas passarelas, que servem a bêbados e assaltantes, um jardim suspenso, o que vocês acham? Não ia ficar lindo?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB