Show do clima e o Aquecimento Global

Dia 05 de dezembro o Partido Verde e vários parceiros, depois vou listar todos, realizará no Mercado de São Braz um evento chamado o Show do Clima.

Queremos chamar a atenção de Belém para a abertura da conferência do clima em Copenhague. Nesta conferência, os países desenvolvidos e os países em desenvolvimentos, assumirão metas de redução das suas emissões de gases de efeito estufa.

Quais são esses gases e o que o produz? Os dois vilões, entre os gases que engrossam a camada que funcionam com estufa para aquecer a terra, são o dióxido de carbono e o metano. O gás dióxido de carbono é produzido pela queima de combustíveis fosseis, a gasolina dos carros depois de queima, por exemplo, ou pela queima da floresta para implantação de pasto ou de plantio de produtos agrícolas;  já o metano é produto da decomposição de materiais, o lixo das grandes cidades, a ruminação do boi, etc.

Na verdade, devemos começar a readequar nossos hábitos de consumo, nossa forma de viver e conviver com o Planeta. O consumo de recursos naturais é superior a capacidade da natureza se recuperar.

O aumento de uso do carro de forma unipessoal pode ser evitado em favor da qualidade de vida nas cidades e o desaquecimento do clima. O alto consumo de carne força o aumento de pastos, com isso, derrubamos cada vez mais florestas e aumentamos a produção de metano e dióxido de carbono.

Se você está preocupado e quer fazer alguma coisa para salvar o nosso Planeta, vá ao show, leve sua idéia, proteste contra os abusos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB