O que o dr. Almir Gabriel precisa saber

Na festa do Clube Monte Líbano encontrei o dr. Almir Gabriel e sua Raquel, muitas pessoas vieram a minha mesa fazer comentários sobre o nosso ex-governador, comentários que ele realmente não merece e que eu não vou repetir aqui, pois tenho muito respeito pela sua história política, mesmo por aqueles momentos com os quais não concordei. 

Em casa, passei a refletir sobre o momento em que vamos envelhecendo e quais as precauções que devemos ter para envelhecer corretamente, daí, como aínda não sei dar conselho, me socorri da Bíblia Sagrada e encontrei em Eclesiástico 25 as lições que dívido com vocês:

Três coisas boas e três, detestáveis

Em três coisas o meu espírito se compraz, as quais têm a aprovação de Deus e dos homens: a concórdia entre irmãos, o amor entre vizinhos, e um márido e mulher em perfeito acordo.

Três espécies de gente a minha alma detesta e a sua vida me causa profunda irritação: um pobre soberbo, um rico mentiroso e um velho enfatuado e insensato.

Para os anciãos

Na tua mocidade nada ajuntaste: como encontrarás alguma coisa na velhice?

Que belo é para os cabelos brancos saber julgar e, para os anciãos, conhecer o conselho!

Que bela é nos velhos a Sabedoria e, para os honrados, a inteligência e o conselho!

Coroa dos anciãos é a experiência consumada e a sua glória é o temor de Deus.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB