Campanha de 2010, como fica?

A cada dia aumenta a ansiedade daqueles que participarão como candidatos nas eleições de 2010. Por onde ando, as pessoas me perguntam: Você acha que a Governadora tem chance de reeleição? Jatene é o candidato do PSDB? Jader é candidato a governador? Duciomar sai para governador ou senador?

Eu tenho costume de nunca especular, principalmente sobre aquilo que não tenho a menor influência.

A Governadora tem direito a reeleição e não deve fazer igual ao ex-governador Jatene, mas a decisão é dela e do PT, qual é a influência que temos sobre essa decisão?

O PSDB tem três candidatos e muitos problemas de relacionamentos acumulados ao longo de doze anos de poder. Isto é perfeitamente compreensível. O PT, que passou oito anos na prefeitura, terminou com o prefeito em outro partido. Mas quem vai decidir se o candidato é Jatene, Mario Couto ou Almir é a convenção ou consenso entre as diversas facções ou tendências internas do PSDB. Nada podemos fazer sobre isso.

Jáder é o dono do PMDB e pode decidir ser candidato ao cargo que bem quiser. Esse negócio de dizer: Jader não pode ficar sem mandato; Jader quer ser isso ou aquilo. Olha o Diário está batendo na Governadora, então o Jader vai ser candidato a governador. O Diário agora está batendo no Duciomar, significa que Jader quer ser candidato a senador. Jader é o dono da sua própria decisão e ele decidirá segundo os seus critérios e interesses, não adianta ficar estressado.

Duciomar é prefeito de Belém em pleno segundo mandato, conquistado com muito esforço. Pode ser candidato a senador, governador ou ficar até o final do mandato conquistado. Mas quem decidi isso é ele e o PTB.

O que eu disse até agora é o obvio, mas tem gente que não se conforma e especula. Para esses apressados dou um conselho: façam como o povo, esperem o dia das eleições, neste dia estará na urna eletrônica os candidatos, basta teclar, primeiro para federal e depois para os outros cargos.

Ah! você precisa saber antes para decidir quem apoiará ou quem trairá? Entendi!!!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB