Zenaldo ou Edmilson, quem administrará Belém?

Belém vive um momento especial proporcionado pela melhor campanha eleitoral desde 1985, quando recobramos o direito de escolher o Prefeito da nossa quatrocentona. Estou maravilhado com os dois candidatos e com a qualidade imprimida pelos seus marqueteiros.

Zenaldo e Edmilson são dois experientes políticos, com posições ideológicas claras e visão de mundo bastante definida. A opção da cidade por um ou por outro não será uma simples escolha de nomes, mas de projeto político. 

Zenaldo Coutinho conseguiu ampliar o seu leque de apoios para o segundo turno. Além do Governador do Estado e dos prefeitos da região metropolitana, recebeu apoio de Jeferson Lima, Jordy, Marcos Rêgo, diversos partidos políticos, inclusive o Partido Verde. Ganhou o apoio exclusivo da UGT e de outras centrais sindicais. 

Edmilson Rodrigues conquistou o apoio do PT, do PSL e agora, na reta final, exibe apoio do Lula, Dilma. 

Os programas na televisão são de excelente qualidade, didáticos e ao alcance de qualquer eleitor. Diria que é uma guerra, no bom sentido, dos melhores marqueteiros políticos do Brasil. Orly Bezerra não perde para João Santana  e Chico Cavalcante não fica à dever ao Duda Mendonça. 

Os debates nas rádios e televisão tem sido esclarecedores, os empurrões, cotoveladas e beliscões estão dentro do aceitável. Barack Obama e Romney, representante de uma democracia mais longeva, também se empurram durante os confrontos eletrônicos.

Os dois se comprometeram com questões fundamentais para o nosso futuro. Combater a violência urbana; tratar o esgoto e garantir o abastecimento de água; colocar para funcionar o que já existe; defender o Plano Diretor Urbano, as áreas verdes e a arborização; construir, com os devidos cuidados ambientais, a ponte outeiro-mosqueiro; inclusão das ilhas com parte da cidade; saúde pública de qualidade; conclusão do BRT com construções de ciclovias; estes e outros temas foram debatidos a exaustão em beneficio do entendimento do eleitor.

O eleitor de Belém é quem ganha com este nível de campanha. Todos sabemos quem é Edmilson e Zenaldo, o que pensam e o que propõe para o nosso futuro. A escolha será soberana e nossa, dos eleitores. 

Zenaldo Coutinho é o meu candidato, sei quem ele é e o que ele pensa e propõe para o futuro das pessoas e da minha cidade. Os que escolherem Edmilson Rodrigues, terão o meu respeito, pois será uma escolha consciente também, livre de patrulhamento ideológico. Espero que o nível se mantenha ainda mais elevado neste cinco dias restantes e com propostas. No dia 28 que vença o melhor, e o outro acate o resultado e ajude Belém fazendo uma republicana oposição, que é do jogo democrático.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB