O povo de Belém está de parabéns

Belém é uma cidade de gosta muito de política, da boa política e dos grandes debates. Mais uma vez isto ficou patente nestas eleições. Zenaldo Coutinho e Edmilson Rodrigues protagonizaram um bom momento para democracia. Elegeram temas condizentes com as carências da Cidade e passaram a debater, apresentar soluções segundo a ótica de cada um e de cada partido que representam. Foram dias mágicos da velha e boa democracia conquistada com muita luta e sacrifício de brasileiros engajados, comprometidos com o futuro da nossa sociedade.

Os eleitores irão as urnas sabendo quem é Zenaldo Coutinho e quem é Edmilson Rodrigues e com quem estão aliados, inclusive os problemas que cada aliança pode enfrente durante a gestão da nossa cidade. Agora é escolher livremente e eleger o futuro gestor da nossa quatrocentona cidade morena, porta de entrada da civilização amazônica, Belém do Grão Pará.

A campanha envolveu a todos e de forma positiva. Os jovens, como os meus filhos, entraram de cabeça na campanha eleitoral. João Pedro, por exemplo, criou um video no Youtube para ajudar seus colegas a pensarem politicamente e depois veio mostrar-me todo satisfeito: Vídeo do JP.

Os verdes de Belém, por exemplo, passaram meses se preparando paras as eleições e construíram um programa cujo o título era "Belém, ecópole da Amazônia". Um declaração de vontade para que nossa cidade caminha para ser a capital ecológica de toda esta região vasta e de poderosa riqueza biodiversa. Nossas teses acabaram sendo assumidas pelo candidato Zenaldo Coutinho. Edmilson Rodrigues também foi tocada pelas temas ambientais com a presença de Marina Silva no rol de seus apoiadores. O PV de Belém não elegeu vereador, ainda não foi dessa vez, mas fez uma bela e significativa participação política influenciando nos debates eleitorais.

O sangue correu nas veias de cada belemense nesta eleição. Todos tinham posição e fizeram questão de mostrar com bandeiras, adesivos, placas. No palanque virtual a participação foi intensa. Parabéns ao povo cabano pela sua maravilhosa consciência política. Uma boa escolha para todos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB