Ciclista morto. A culpa é do Governo.

Ciclista morre

Sem ciclovias, ciclistas arriscam suas vidas diariamente na Grande Belem. Ontem chegou a hora do pedreiro Emanuel da Rosa Silva, 33 anos, morador do bairro Águas Lindas. O rapaz foi tragado pelo ônibus nesta disputa desigual por uma espaço na pista e morreu esmagado pelas rodas do pesado veículo. O motorista do ônibus não teve culpa. O ciclista muito menos. 

As obras de duplicação da Rodovia BR 316, bancada pelo Governo Federal através do DNIT, em convênio com a Prefeitura de Ananindeua, previam a construção de uma ciclovia do Entrocamento até o Centro de Ananindeua, local bastante movimentado. Esta obra já consumiu muito dinheiro público, principalmente nos anos de 2008 e 2009.

Apenas o Convênio SIAFI n. 615647, celebrado entre o Governo Federal e prefeito de Ananindeua recebeu R$ 11 milhões conforme pode ser consultado no Portal da Transparência.

Será que este dinheiro todo foi pouco para concluir a ciclovia e proteger pedestres, ciclistas e motoristas que todos os dias trafegam pela BR 316?

Os trabalhadores da construção civil são os maiores usuários da bicicleta como meio de transporte e também as maiores vítimas de acidentes, alguns fatais, como foi o caso do pedreiro Emanuel.

É chegada a hora de compromisso com a vida das pessoas. Ciclovias já!  

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB