Solidariedade do Blog ao Presidente da OAB-Pará

Presto aqui minha solidariedade ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, violenta e injustamente atacado pelo Jornal do PMDB, Diário do Pará. O Diário do Pará no ataque sem tréguas que promove a Governadora Ana Júlia adota a seguinte tática:

O Diário do Pará levanta o que acha ser uma irregularidade e depois compromete uma entidade séria que deve adotar sua versão sobre o fato. Como a maioria das entidades calam, a matéria passa a ter credibilidade.

Foi assim com o caso dos carros alugados para a PM e que estão fazendo a segurança do povo paraense em todos os cantos. O Jornal, com receio da Governadora melhorar a segurança da população, inventou que a PM havia cometido irregularidades na contratação dos veículos, depois disse que o MP e o TCE estavam investigando. Como as duas instituições calaram, ficou parecendo que a Governadora Ana Júlia havia cometido um crime e por isso não podia contar com o voto da população.

O mesmo aconteceu em relação ao Acordo que o Governo do Estado celebrou com a Prefeitura de Belém para por fim a uma longa demanda judicial, iniciada justamente por Parsifal Pontes do PMDB quando era Prefeito de Tucuruí. O PMDB viu no acordo uma possibilidade de prejuízo eleitoral ao seu candidato Domingos Juvenil. Criou então a versão das irregularidades e ilegalidades.

O presidente Jarbas Vasconcelos, consultado sobre o caso e exercendo a independência da OAB,  deu uma opinião meramente jurídica, porém contraria aos interesses do PMDB, resultado, sofreu retaliação injusta e absurda do Jornal Diário do Pará na edição de domingo (15), inclusive tentando provocar divisão interna entre os conselheiros.

Melhor do que ficar escrevendo aqui é você mesmo ler as duas notas absurdas publicadas na coluna RD, em seguida a carta do presidente Jarbas ao Diretor do Jornal. (se tiver dificuldade de ler a carta de Jarbas, basta clicar em cima e abrir a versão publicada no Jornal da Entidade).

 

image

image

image

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB