Seguindo e sendo seguido

Quero contar um causo. Quando abri minha conta no twitter, logo comecei a seguir pessoas, na esperança que elas me seguissem.

Até que nesta peregrinação acabei seguindo uma militante, vítima da ditadura militar. Torturada, minha amiga ficou com trauma.

Quando descobriu que estava sendo seguida na internet e sem saber que essa era uma linguagem do twitter, entrou em pânico.

Achou que estava sendo seguida no mesmo sentido da época da ditadura, por um agente do serviço de informação.

Minha amiga viveu uma semana de sufoco, até que resolveu contar para um grupo de jovens militantes. Todos caíram na gargalhada e explicaram a ela a nova tecnologia. Hoje ele me segue e seguida por muitos, democratizando informações e reunindo pessoas entorno de idéias, felizmente.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB