Começa amanhã o programa eleitoral na televisão. hoje tem entrevista com Ana Júlia no Jornal Liberal. O que esperar dos programas de televisão?
Jatene pode fazer um programa na linha da comparação entre os doze anos de governo do PSDB e os quatro de Ana Júlia. Será uma comparação fácil de combater. Até as imagens de realizações não vão poder ser usadas, o principal ideólogo do mandato tucano, Almir Gabriel, veja foto, governador por oito anos, está apoiando outro candidato.
Juvenil vai fazer o papel do opositor e bater na Ana Júlia, aumentando bem os decibéis, para sair na frente dos tucanos. Mas como ser oposição depois de ter passado três anos dentro do Governo e ainda está em cargos importantes? Ah! é com ansiedade que se espera a aparição de Almir Gabriel.
Ana Júlia creio vai dividir o programa entre um balanço do que recebeu dos tucanos, suas realizações, o que o povo deve esperar do próximo mandato e os apoios que recebe a reeleição. Também deve explorar bastante a popularidade de Lula.
Uma ultima coisa. Quem estiver esperando ataques do PT a Jader, pode tira o cavalo da chuva. A Veja, coluna Radar desta semana, diz que Jader foi o deputado governista mais infiel, votou tudo contra o Governo na Câmara dos Deputados e mesmo assim o comando da campanha de Dilma ainda o paparica. Paulo Rocha espera o segundo voto pemedebistas. Ana Júlia conta com apoio de Jader, se precisar de segundo turno.