Seja bem-vindo Dom Alberto Taveira Corrêa

 

A Igreja acaba de anunciar o nome do novo Arcebispo de Belém, trata-se de Dom Alberto Taveira Corrêa. O novo arcebispo é ligado ao Grupo Parlamentar Católico no Congresso Nacional, a renovação carismática e a área de comunicação da Igreja católica, tendo inclusive página na internet, confira: Dialogo de Fé. Foi de lá que extraí o currículo abaixo. Para conferir maiores detalhes sobre a vida do nosso novo arcebispo, acesse também a página da Arquidiocese de Palmas.

Dom Alberto Taveira Corrêa nasceu em Nova Lima MG. Em 1961 entrou no Seminário Provincial Coração Eucarístico de Jesus. Ainda como seminarista da Arquidiocese de Belo Horizonte concluiu os Cursos de Filosofia e Teologia na PUC-MG.

Foi ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 1973. No dia 24 de abril de 1991, na cidade de Nova Lima.

A partir de 1991, tem acompanhado em nome da Arquidiocese de Brasília o Grupo Parlamento Católico do Congresso Nacional. Por mandato da CNBB, foi indicado Bispo Assistente Nacional para a Renovação Carismática Católica permanecendo ate 2000.

Dom Alberto Taveira primeiro arcebispo de Palmas - TO

Você pode conferir mais da história de Dom Alberto e mais sobre a Igreja de Palmas no site que a arquidiocese ganhou em comemoração aos seus 10 anos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB