Priante está isolado no golpismo

A atitude golpista do ex-deputado Priante, querendo obter um mandato popular para o qual não foi eleito, tenho certeza, é uma atitude isolada e não deve ter o aceite do PMDB.

Tenho certeza que uma pessoa com a história de Aurélio do Carmo jamais concordará com a tamanho acinte a democracia.

O próprio líder estadual do Partido Jader  Barbalho, que liderou o Pará na luta pela redemocratização, e que teve todos os seus mandatos, gostem ou não, obtidos de forma limpa e democrática através do voto popular, sem precisar de subterfúgios jurídicos, como este armado pelo seu sobrinho, com certeza não deve apoiar esta atitude.

O isolamento de Priante e Zeca Pirão é a certeza que tenho na democracia do meu País e da minha Cidade de Belém.

Leia a íntegra da nota do Partido Verde sobre o fato.

NOTA A IMPRENSA

O Partido Verde, em que pese respeitar as instituições, principalmente o Poder Judiciário, vêm manifestar sua estranheza e repulsa ao movimento golpista e atentatória à vontade popular, que se esconde por trás das manobras perpetradas pelo candidato derrotado José Priante e seus aliados, que culminaram com a sentença judicial, proferida em uma sexta-feira, final de expediente e véspera de um feriado prolongado, dificultando sobremaneira o legitimo direito de defesa, cujo objetivo é um só, usurpar o mandato legítimo conquistado em dois turnos pelo prefeito Duciomar Costa.

É tão evidente o golpe de Priante e seus aliados que mesmo antes da sentença judicial ter sido publicada e o Prefeito notificado, tentaram obter, ilegalmente, da Câmara Municipal a posse no comando da Prefeitura Municipal de Belém.

Diante dos fatos, nós, dirigentes do Partido Verde, firmamos nosso respeito a democracia e a vontade popular manifestada nas urnas, em dois turnos, que reelegeu democraticamente o Prefeito Duciomar Costa para dirigir os destinos da nossa Cidade.

Por fim, conclamamos o povo e as forças políticas filiadas aos verdadeiros princípios democráticos a cerrarem fileiras contra esse golpe autoritário, que lembra o período de exceção recentemente vivido no Brasil, que não mais poderá ser repetido nos tempos atuais.

José Carlos Lima – Presidente da Executiva Estadual

Celso Puget Botelho – Presidente da Executiva Municipal

Orlando Reis – Líder do PV na Câmara Municipal

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB