O Bico do Papagaio ficou de fora do Carajás

Estes são os municípios escolhidos pelo Senador Leomar Quintanilha para fazer parte do novo Estado a ser criado com a divisão do Pará. Municípios: Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Anapú, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Cumarú do Norte, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Pacajá, Palestina do Pará, Parauapebas, Pau D´Arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Sapucaia, Tucumã, Tucuruí, Xinguara.

Minhas perguntas e dúvidas para o Deputado Jader Barbalho que escreveu um artigo recentemente sobre a matéria. Por que estes municípios e não outros? Quais foram os critérios técnicos que levou o Senador a concluir que apenas estes municípios podem ou querem fazer parte do novo estado? Por que ficou de fora o município de Goianésia, Tailândia e Breu Branco? Por que não entrou o bico do papagaio? Será que município pobre não é bem visto pelos diversionistas? Por que não tiraram um pedacinho do Maranhão, um pouquinho do Tocantins para fazer o mapa ficar mais reto que nem os dos EUA?

Estas e outras dúvidas serão debatidas aqui no Blog. Com a palavra os nossos omissos deputados federais e senadores. Vou cobra-los em 2010, na hora da campanha e não adianta ter um discurso para lá e outro para cá.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB