Jatene é o candidato do PSDB

Foi decidido que Simão Jatene será o candidato do PSDB ao Governo do Pará. A decisão neste sentido era esperada e, alias, nunca se entendeu bem o porque da polemica. Mas com se trata de assunto interno aos tucanos, quem tem bico grande que se entenda.

A apresentação da candidatura de Jatene, com o aval do senador Mario Couto e, dizem de Almir Gabriel, superar um fase do processo interno. Agora os tucanos deverão resolver outro problema que é a harmonia entre Flexa Ribeiro e Zenaldo Coutinho pela presidência estadual da legenda, que parece ser uma tarefa mais fácil, pois uma coisa dependia da outra.

Resolvido os dois imbróglios, o passo seguinte é buscar as parcerias de outros partidos, pois no Pará, dificilmente uma legenda chegará sozinha ao controle do Estado.

O PT e seus aliados naturais PSB e PCdoB, por estarem no controle da máquina, devem partir com um percentual maior. Em seguida deve vir o PSDB, por ter candidato a Governador, depois temos o PMDB, PTB/PR, o PV, PPS, PDT, PP e o DEM. E o grupo de partidos que tem interesse em alianças proporcionais. O PV, PR, PTB, PDT, PMDB e PP já estão fazendo parte do atual Governo, tira-los de lá deve dar muito trabalho.

Bom! O deputado federal Wandenkolk Gonçalves repete um ditado que acho ótimo e oportuno: – No Brasil é assim, se você não resolveu seus problemas antes do Natal, só depois do carnaval. Como os Tucanos resolveram parte dos seus problemas antes do natal, devem deixar o resto para depois do carnaval.

Enquanto isto, vamos nos preparar para as festas de confraternização e pular carnaval, depois falamos em política, assim todos descansam, relaxam e voltam energizados para a batalha eleitoral.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB