Um político de oposição

No Brasil temos uma visão de que ser de oposição é ser contra tudo. Não sei como isto começou, só sei que é assim.

Falo com conhecimento de causa. Fiz oposição ao Xerfan, ao Hélio Gueiros, ao Jáder e ao Almir Gabriel. No dia em que via um coisa boa de um destes governantes, entrava em crise, pois tinha que achar um defeito para criticar. Era horrível. Uma verdadeira tortura.

Na época eu era do PT e de esquerda. Para mim o mundo estava dividido entre direita e esquerda. Na esquerda estavam os excluídos, os discriminados, os desvalidos, os que queriam um mundo justo e igualitário. Na direita os “entreguistas”, “privatistas”, “capitalistas”, os “tubarões”, aqueles que sempre planejam o mal, os individualistas, que nunca pensavam no coletivo.

Com tempo e mesmo ainda no PT fui refazendo este pensamento e comecei a interagir com o lado bom da sociedade, viesse de onde viesse. Me libertei.

Hoje consigo enxergar boas coisas nas pessoas e nos seus atos. Mas sinto que ainda tem muita gente vivendo e sofrendo as angustia que eu vivi.

Da mesma forma sofre o política de situação. Tudo o que o governo faz está certo e nunca antes neste país foi feito igual.

Gente o que está errado está errado e ponto, para não dizer pt. Da mesma for o que está certo está certo. Assim construiremos uma sociedade bem mais harmônica.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB